domingo, 18 de setembro de 2011

Primavera

23/09 - Dia da primavera


   No período da primavera, a natureza fica mais colorida e bela em virtude do acasalamento das espécies vegetais e animais.

   A característica mais marcante da primavera é o aparecimento das flores, em espécies, quantidades variadas e abundantes.

   Em cada esquina pode-se perceber a presença da estação, devido às belezas da flora. 
   Nesse período também ocorrem as reproduções dos animais, em face do aquecimento das temperaturas. Borboletas enfeitam a estação, com suas cores brilhantes e reluzentes, enquanto pássaros e cigarras trazem a graça de seus cantos. Abelhas voam de flor em flor à procura de néctar, para a produção de mel.

  Durante a estação, também acontecem mudanças na umidade do ar, que na estação anterior se apresentava muito seca – o inverno. As chuvas tornam-se constantes, passando a cair nos finais das tardes, em consequência ao calor e à própria umidade que aos poucos é elevada. 
Curiosidades e informações quanto à Primavera

Neste momento do equinócio pode-se observar com fidelidade os pontos cardeais, sabendo-se que o sol nasce exatamente no ponto Leste e se põe no Oeste localiza-se com precisão o Norte e o Sul. Mas, como vimos, isso só ocorre neste dia, depois o sol vai se dirigindo para o Sul. Dependendo do hemisfério em que nos encontramos teremos uma perspectiva diferente. Se estivermos no Sul observamos o sol vindo em nossa direção se estamos no Norte observamos o sol indo “embora”.

A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa “noites iguais”, ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.


PRIMAVERA: No hemisfério sul, começa quando o sol alcança o EQUINÓCIO de setembro (dia 22) e termina quando atinge o SOLSTÍCIO de dezembro (dia 20)
 
VERÃO: Começa quando o sol alcança o solstício de dezembro (dia 21) e termina quando atinge o equinócio de março (dia 21).
 
OUTONO: Começa quando o sol alcança o equinócio de março (dia 21) e termina quando ele atinge o solstício de junho (dia 20).
 
INVERNO: Começa quando o sol alcança o solstício de junho (dia 21) e termina quando atinge o equinócio de setembro (dia 23)
   Então desejo pra ti uma semana maravilhosa com o aroma das mais belas flores!

0 comentários:

Postar um comentário